Home / Trabalhadoras/es do ISEV Biguaçu têm nova assembleia marcada

Trabalhadoras/es do ISEV Biguaçu têm nova assembleia marcada
02/02/2018

Trabalhadoras/es do ISEV Biguaçu têm nova assembleia marcada

As trabalhadoras e trabalhadores do ISEV que atuam na saúde básica municipal de Biguaçu  receberam salários com atraso no mês de janeiro e ainda têm valores a receber de erros em pagamentos de meses anteriores. Fevereiro chegou e mais uma vez há incerteza sobre o recebimento ou não dos salários em dia. É por esse motivo que uma assembleia da categoria está marcada para a próxima segunda-feira (5/2), às 17h, no auditório da Secretaria de Saúde do município.

O Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV) é a Organização Social contratada pela prefeitura de Biguaçu para gerenciar uma série de serviços da atenção básica de saúde municipal, como as equipes de Saúde da Família, do SAMU, do CAPS e NASF, além da UPA.

O ISEV tem histórico de desrespeito aos direitos trabalhistas, tendo sido alvo de ações movidas pelo Sindicato visando garantia de pagamento de verbas rescisórias e mesmo de salários atrasados. Atualmente, atua em 4 unidades em Santa Catarina (eram 11 em 2015) e 7 no Rio Grande do Sul.

Entre 2014 e  2016, quando administrava a antiga clínica Saint Patrick, então chamada de Hospital ISEV, acumulou casos de salários atrasados e de más condições de trabalho – teve a UTI interditada pela Vigilância Sanitária por falta de condições estruturais. No início de 2016, o SindSaúde/SC esteve junto aos trabalhadores daquela unidade em duas greves motivadas por salários atrasados, casos de assédio moral e de falta de condições adequadas para trabalhar.