Home / Trabalhadores/as do Hospital de Caridade deflagram estado de greve

Trabalhadores/as do Hospital de Caridade deflagram estado de greve
14/12/2016

Trabalhadores/as do Hospital de Caridade deflagram estado de greve

Em assembleia geral, na tarde desta quarta-feira (14/12), os/as trabalhadores/as do Imperial Hospital de Caridade deflagraram estado de greve, o que significa que podem paralisar totalmente as atividades dentro de 72 horas. A decisão foi tomada após a nova negativa da direção do IHC em pagar o 13º salário. A direção do hospital garante que recebeu repasses de planos de saúde e utilizou para pagar fornecedores e impostos.

“Eles traíram os trabalhadores, porque afirmaram mais de uma vez nas mesas de negociação que o primeiro dinheiro que entrasse em caixa seria destinado para pagar o 13º e não foi isso que aconteceu”, afirma Nereu Sandro Espezim, tesoureiro do SindSaúde/SC e funcionário da unidade. Além do estado de greve, os/as trabalhadores deliberaram por aumentar a paralisação diária para duração de duas horas. Na segunda-feira será feita uma nova reunião com representantes da direção será feita para receber outras respostas.

Os gestores afirmam que pretendem pedir adiantamento da Unimed para pagar parte do salário de janeiro, porém não garantem o 13º. Em assembleia, a proposta foi rechaçada.