Home / Geral / Trabalhadores do Hospital de Alfredo Wagner decidem acatar prazo dado pela empresa, mas mobilização continua

06/02/2023

Os trabalhadores e as trabalhadoras do Hospital de Alfredo Wagner se reuniram em assembleia nesta segunda (6) para decidir sobre a mobilização que reivindica direitos trabalhistas violados pela gestão da unidade. Os funcionários do hospital enfrentaram um atraso no salário de dezembro e ainda não receberam a segunda parcela do 13º de 2022. Em assembleia os trabalhadores decidiram acatar o prazo fornecido pela gestão e continuar mobilizados.

O SindSaúde/SC se reuniu com a gestão do hospital na última quarta (1) para tratar da situação. O hospital afirma não ter recursos para quitar os débitos trabalhistas, e que pediu aporte financeiro à prefeitura para pagar a segunda parcela do 13º. A gestão pediu um prazo de 15 dias para regularizar a situação.

Mesmo aceitando o prazo da gestão do hospital, os trabalhadores decidiram por continuar mobilizados até o pagamento ser feito. Panfletagens pela região serão feitas para expôr à população a atual situação dos funcionários do hospital.

O SindSaúde/SC segue em apoio aos trabalhadores e irá informar sobre qualquer novidade em relação ao Hospital de Alfredo Wagner.