Home / Trabalhadores do Hospital de Alfredo Wagner tem acordo aprovado para liberação dos valores devidos

20/10/2020

O SindSaúde/SC participou de uma audiência virtual da 2ª Vara do Trabalho de Rio do Sul com a administração do Hospital de Alfredo Wagner nesta segunda-feira (19). O objetivo foi a homologação do acordo aprovado entre os trabalhadores em uma assembleia ocorrida na sexta-feira (9). A audiência decidiu pela liberação dos 40% do valor bloqueado pela justiça e não liberado ao hospital, o que corresponde a R$70.011,37.

A quantia será distribuída de acordo com a situação de cada trabalhador, sendo que os valores deverão ser corrigidos até a data de pagamento. O restante do saldo devido, que gira em torno de 390 mil, com o valor atualizado, será pago pelo hospital em parcelas mensais de R$5.000,00 , que devem começar a ser pagas a partir de dezembro de 2020. O pagamento deve ser feito até a quitação do débito de todos os servidores.

Quanto ao FGTS, o hospital permanece pagando por meio do parcelamento com a Caixa Econômica Federal, como já ocorre. Eventuais diferenças entre o valor de FGTS determinado na sentença e no parcelamento serão quitadas nas parcelas de R$5.000,00

Pagamento

Para receber a quantia, é importante que os trabalhadores encaminhem ao SindSaúde/SC seus dados para a transferência dos valores. Por isso, o sindicato está disponibilizando dois números de whatsaap para que os trabalhadores possam enviar. São eles:

(48)999238094

(48)991805117

Obrigatoriamente, deve ser enviado:

📌Nome completo;

📌CPF;

📌Banco, tipo de conta, agência e conta corrente;

O canal de comunicação também responderá eventuais dúvidas em relação aos valores.