Home / Trabalhadores do Hospital Florianópolis entram em estado de greve

Trabalhadores do Hospital Florianópolis entram em estado de greve
10/11/2017

Trabalhadores do Hospital Florianópolis entram em estado de greve

Nesta sexta-feira (10/11), os trabalhadores do Hospital Florianópolis deflagraram estado de greve por falta de pagamento dos salários. Os valores deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil do mês e até o momento a SPDM - organização social que gere a unidade – não deu previsão de pagamento. Caso o depósito não seja feito até segunda-feira, a categoria pode paralisar.

A empresa alega falta de verbas, entretanto a Secretaria Estadual de Saúde (SES) já fez o repasse do mês de novembro e a SPDM optou por pagar os fornecedores. “Essa situação se repete quase todos os meses. É um absurdo termos que paralisar o serviço para que nos paguem nossos salários, mas infelizmente essa é a realidade da gestão dos hospitais com organizações sociais”, afirma Wallace Cordeiro, empregado do HF e diretor do SindSaúde/SC.

A direção do hospital já foi informada da decisão pelo estado de greve, o que significa que a partir de 72h os trabalhadores já podem parar as atividades. A diretoria do sindicato está convocando a categoria para uma assembleia geral na segunda-feira, às 14h, para deliberar pela greve.