Home / Trabalhadores do Imperial Hospital de Caridade recebem retroativos de reajuste salarial

13/07/2020

Desde que foram finalizadas as negociações salariais da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2019 / 2020 em março deste ano, o SindSaúde/SC vem identificando alguns locais de trabalho que descumpriram os prazos de pagamento. O reajuste salarial aprovado deveria ter sido pago na folha de março de 2020, até o 5º dia útil de abril.

Nesta situação dos trabalhadores e trabalhadoras do Imperial Hospital de Caridade - IHC, os salários reajustados passaram a ser pagos dentro do prazo previsto, mas os meses retroativos ao fechamento da negociação, de novembro de 2019 a março de 2020, haviam ficado pendentes. A partir daí abriu-se a negociação para garantir o pagamento dos direitos dos trabalhadores.

No processo de negociação, o SindSaúde/SC insistiu que os trabalhadores e trabalhadoras não abririam mão das multas a que tem direito, por estar recebendo fora do prazo previsto na norma. Portanto, foi convocada assembleia no local de trabalho para deliberação.

A assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras do IHC aconteceu na última quarta-feira, 08 de julho, e se aprovou a proposta apresentada pelo Hospital, de parcelamento dos retroativos, desde que incluída a multa e devendo a última parcela ser quitada até a folha salarial de outubro. Dessa forma, o SindSaúde/SC oficiará ao Hospital para lhes informar sobre a deliberação e para garantir o cumprimento dos pagamentos.