Home / Trabalhadores do SAMU não recebem 13 salário e preparam ato no início da semana

Trabalhadores do SAMU não recebem 13 salário e preparam ato no início da semana
18/12/2020

Trabalhadores do SAMU não recebem 13 salário e preparam ato no início da semana

Mais um dezembro chegou e a história se repete. A OZZ, empresa que administra o SAMU, atrasa mais uma vez o décimo terceiro dos trabalhadores e trabalhadoras.

Não basta o desrespeito de trabalhadores demitidos estarem esperando há meses pelos pagamentos de rescisões de contratos, de termos que recorrer ao Ministério Público do Trabalho pra ter até mesmo as férias agendadas, agora nem sequer o pagamento de décimo terceiro salário foi honrado.

No começo do mês, os trabalhadores e trabalhadoras deram um voto de confiança à empresa após promessa de que os valores devidos seriam pagos essa semana. E a palavra da OZZ não foi cumprida! Hoje passou a circular um documento em que a OZZ anuncia que irá parcelar o décimo terceiro salário, e isso é inadmissível.

Por isso, os trabalhadores e trabalhadoras da SAMU convocam a população catarinense a apoiar essa luta. Estamos no meio de uma pandemia, com péssimas condições de trabalho, e ainda sendo condenados a passar nosso final de ano trabalhando e sem o pagamento que nos é devido.

Na segunda-feira, dia 21 de dezembro, estaremos nas ruas nos mobilizando e convocando a população a estar conosco. Ao longo do dia 21 anunciaremos local de concentração e horários.

Nos momentos mais difíceis da vida de cada um, foram esses trabalhadores e trabalhadoras da saúde que chegaram primeiro, que prestaram os primeiros socorros! É hora de estarmos juntos e demonstrar que valorizamos esses profissionais.

Em defesa dos trabalhadores da saúde!
Nossas vidas também importam!