Home / Geral / Trabalhadores do SOS Cardio se reúnem em assembleia para votar auxílio-creche na próxima terça (22)

16/06/2021

O SindSaúde/SC convoca as trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital SOS Cardio para uma assembleia virtual na próxima terça (22), às 13h30, a fim de debater as principais pautas da unidade. Dentre os assuntos que serão discutidos está a votação de aceitação ou não da proposta feita em negociação do sindicato com o hospital em relação ao auxílio-creche.

O direito ao benefício estava sendo descumprido pela empresa e o sindicato entrou com ação judicial para cobrança do auxílio. Em meio aos trâmites da ação, o SOS Cardio entrou em negociação com o SindSaúde/SC e apresentou proposta para pagamento. Se as trabalhadoras e os trabalhadores concordarem com essa proposta, o sindicato chegará a um acordo com a administração do hospital, do contrário o processo continua nas vias judiciais.

A assembleia também é um instrumento importante para que os trabalhadores e trabalhadoras exponham outras demandas da unidade. Por isso, a presença de todas e todos os profissionais que trabalham na unidade é importante para se chegar no melhor acordo.

Para participar da assembleia virtual é preciso preencher um formulário, disponível no link: bit.ly/AssembleiaSOSCardio