Home / Trabalhadores e trabalhadoras do Baía Sul decidem aumentar a pressão sobre a administração do hospital

06/01/2021

Após ofício enviado ao sindicato pela administração do Hospital Baía Sul e da Clínica Imagem em que as empresas afirmam dar por encerradas as negociações, os funcionários e funcionárias das empresas estiveram em assembleia nesta terça-feira (5) para decidirem os rumos da mobilização. Houve relatos de retaliações que estariam sendo feitas por gerências e chefias, inclusive na tentativa de intimadar aqueles e aquelas que participam das assembleias e mobilizações. Mais uma assembleia deve ocorrer na próxima semana.

Nesse meio tempo, com o aval dos trabalhadores, o SindSaúde/SC tomará algumas iniciativas em relação à mobilização. Nesta semana, uma campanha intensa envolvendo cartazes e carros de som nos arredores do hospital começará a ser executada. O objetivo é que as empresas reabram a mesa de negociação e que acatem as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras. Nas últimas rodadas de negociação, já haviam sido aceitas parcialmente algumas propostas das empresas e outras contrapropostas foram apresentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras. A partir daí, as empresas voltaram atrás e passaram a rejeitar qualquer avanço na negociação.

O SindSaúde/SC irá continuar na luta pelos direitos dos funcionários do Baía Sul e da Clínica Imagem, inclusive na manutenção do direito à manifestação. Continuaremos batalhando pelo bem estar dos trabalhadores.