Home / Geral / TRT agenda audiência para debater CCT e Reajuste Anual

TRT agenda audiência para debater CCT e Reajuste Anual
29/03/2022

TRT agenda audiência para debater CCT e Reajuste Anual

Após meses de negociação do Reajuste Anual e da Convenção Coletiva do SindSaúde/SC junto à Fehoesc, sindicato patronal, uma audiência mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho foi marcada para esta quarta (30). O SindSaúde/SC espera que a mediação da Justiça do Trabalho permita fechar um acordo que seja benéfico aos trabalhadores, diferente do que estava sendo proposto nas mesas sem mediação.

O Reajuste Anual, que é concretizado a partir do dissídio, tem data-base anual em novembro. O oferecido pela Fehoesc esteve, desde o início, muito abaixo da inflação do período. Para o SindSaúde/SC, o reajuste deve pelo menos cobrir o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), para que não ocorram perdas salariais neste reajuste.

Assim, o sindicato agora leva até o Tribunal Regional do Trabalho esta posição, além da defesa de uma Convenção Coletiva que faça jus ao trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde nos últimos anos. Não aceitaremos nada menos do que aquilo que é justo.