Home / Unidades decidem paralisar por pressão à SES

Unidades decidem paralisar por pressão à SES
12/03/2018

Unidades decidem paralisar por pressão à SES

As últimas semanas têm sido de reuniões entre trabalhadoras/es e Sindicato nos hospitais públicos estaduais para debater o posicionamento da  categoria diante do descaso da Secretaria Estadual de Saúde em relação à pauta de reivindicações. Não há respostas para as reivindicações dos servidores públicos estaduais na saúde desde 2016, para pautas importantes como reajuste salarial e incorporação das gratificações.

Duas das unidades que já realizaram reuniões preparatórias para a Assembleia Geral da categoria marcada para o dia 21 de março deliberaram por paralisações. Em Joinville, no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt a paralisação será de um hora, a partir das 13h desta terça-feira (13/3). A intenção é usar essa hora de paralisação para conversar entre os trabalhadores, mas também com a população .

O Hospital Regional de São José também vai paralisar atividades para chamar atenção da Secretaria para a pauta de reivindicações. O movimento será das 9h às 10h da terça-feira (20/3). Outras unidades ainda têm reuniões marcadas e podem decidir por paralisar as atividades, somando nas mobilizações para a assembleia geral do dia 21 de março, marcada para às 13h30, na praça do Hemosc.