Home / Veja como votaram os deputados catarinenses na PEC 241

Veja como votaram os deputados catarinenses na PEC 241
11/10/2016

Veja como votaram os deputados catarinenses na PEC 241

Nesta segunda-feira (11/10), a Câmara de Deputados aprovou em primeiro turno, com 366 votos a favor e 111 contra, a Proposta de Emenda Constitucional 241, que congela por 20 anos o orçamento público para saúde e educação. Dos 14 deputados federais catarinenses, 10 votaram a favor da PEC e contra o serviço púbico!

A PEC ainda precisa ser aprovada no Senado Federal para entrar em vigência. Entretanto, para a votação na Câmara o presidente Michel Temer organizou um jantar de gala na noite do domingo, além de trocar dois ministros do seu Governo para garantir a aprovação da PEC 241 - a PEC da morte.

Podemos esperar postura similar para garantir que ela seja aceita no Senado e entre em vigor o mais rápido possível. A diretoria do SindSaúde/SC esteve junto a outros representantes do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público esteve em Brasília ontem, apesar de os/as representantes sindicais serem impedidos/as de permanecer no plenário durante a votação, sindicalistas e movimentos sociais de todo o Brasil demonstraram sua revolta em relação à proposta.

A pressão continua, agora sob os senadores Dário Berger Senador Dalirio Beber e Paulo Bauer. Mas para barrar essa série de retrocessos somente a nossa organização em uma greve geral unificada!