Home / Veja os principais pontos discutidos na última reunião com a SES

Veja os principais pontos discutidos na última reunião com a SES
17/05/2018

Veja os principais pontos discutidos na última reunião com a SES

Esta quarta-feira (16/5) foi de paralisações nas unidades de saúde administradas pela SES. Servidoras/es e Sindicato se reuniram para conversar sobre o andamento do trabalho da comissão paritária que debate a pauta de reivindicações da categoria. A reunião mais recente dessa comissão aconteceu na terça-feira (15/5) e o próximo encontro está marcado para o dia 29 de maio, terça-feira, às 10h.

Concurso público

Não houve novidades em relação à possível realização de um concurso público para a saúde. A Secretaria não evoluiu no levantamento do quadro funcional para estimar o número de vagas em aberto. Alegou se tratar de um trabalho complexo que demanda tempo e cuidado especial. A posição do Sindicato é de seguir monitorando o levantamento da SES para que haja evolução de fato no estudo.

Saúde do Trabalhador

Foi proposta a constituição uma comissão com data prevista para primeira reunião no dia 5 de junho. Além do SindSaúde/SC, participarão as Superintendências Hospitalar, de Vigilância em Saúde e de Regulação, e outros órgãos vinculados à Secretaria da Saúde. O objetivo é buscar meios para a implementação da lei 14609/2009, o Manual de Saúde Ocupacional.

Adicional de formação

O Sindicato solicitou que seja enviado antes da próxima reunião o estudo do impacto financeiro da inclusão do adicional de formação no plano de carreira da categoria. O estudo foi realizado pela SES após o encerramento do trabalho de uma comissão criada anteriormente somente para debater a questão. Acontece que a SES nunca apresentou o referido estudo. Apenas comunicou que, levando em conta o resultado do estudo, não poderia arcar com o impacto financeiro da inclusão do benefício .