Home / Geral / Vem aí o X Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde

Vem aí o X Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde
17/02/2021

Vem aí o X Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde

Nos dias 12, 13, 18 e 19 de março acontece virtualmente o X Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde. O encontro, que será realizado pela primeira vez em formato virtual, é um importante instrumento de aprendizagem e trocas sobre a importância do sistema público de saúde. Esse ano o tema escolhido foi “FNCPS: 10 anos de luta pelo SUS 100% público, estatal e de qualidade e pela construção de uma outra sociedade”, em referência ao papel da Frente na luta pelo sistema público de saúde.

O SindSaúde/SC participa da construção da FNCPS desde sua criação, em 2011. Nesses anos, ajudou a construir diversas mobilizações contra os retrocessos sofridos pelo Sistema Único de Saúde e em 2013, participou da organização do Seminário Nacional que ocorreu em Florianópolis. Em Santa Catarina, o sindicato participa ativamente do Fórum Catarinense em Defesa do SUS e Contra Privatizações, vinculado à FNCPS. Isso porque acredita que as pessoas e entidades vinculadas lutam por um sistema de saúde para todos construído pelo serviço público.

Nesse período marcado pela pandemia e por um contexto econômico, político, social e sanitário com muitas adversidades, discutir o SUS nunca se viu tão necessário.

No Seminário da Frente Nacional todos são bem-vindos para discutir as melhores alternativas para o SUS. As inscrições estão disponíveis até o dia 11 de março, no link: https://10fncps.vpeventos.com/ . O valor da inscrição é de R$10, com exceção da última semana, em que o valor passa a ser R$20. Você pode solicitar também a inscrição solidária.

Fique atento a programação no instagram do Fórum Catarinense: https://www.instagram.com/forumsus.sc/