Home / Vítimas da terceirização: No Hospital Celso Ramos não têm água para beber

Vítimas da terceirização: No Hospital Celso Ramos não têm água para beber
13/11/2015

Vítimas da terceirização: No Hospital Celso Ramos não têm água para beber

A empresa terceirizada que gerência a nutrição do Hospital Governador Celso Ramos deixou de fornecer água para pacientes, acompanhantes e trabalhadores. Ficar sem água para beber é apenas uma pequena demonstração do descaso do governo com a saúde pública. Os atrasos nos pagamentos aos fornecedores são recorrentes e o sucateamento da estrutura pública é consequência desse descaso do governo.

No mesmo Hospital Celso Ramos, há cerca de dois meses, um elevador despencou deixando uma servidora ferida. As paralisações recentes no SAMU e no Hospital Florianópolis são outros casos em que as empresas responsáveis pelo serviço alegam não ter recebido pagamento do governo.

Terceirizando serviços fundamentais para o funcionamento das unidades públicas de atenção à saúde, o governo se isenta da sua responsabilidade de garantir um serviço de qualidade e ao alcance de todas e todos os cidadãos. Mas as empresas não querem saber, sem dinheiro, não há serviço.

Governador, o que você tem a ver com isso?