Home / Votação do PLC da previdência complementar mais uma vez adiada

Notícias

Mantenha-se atualizado

Votação do PLC da previdência complementar mais uma vez adiada
10/11/2015

Compartilhe

Votação do PLC da previdência complementar mais uma vez adiada

Mais uma vez, a pressão das servidoras e dos servidores públicos funcionou e foi adiada a apreciação da admissibilidade do Projeto de Lei Complementar nº 35.7/2015 (PLC 35), que pretende criar um Regime de Previdência Complementar (RPC) sob o nome de SCPREV. A sessão semanal da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã desta terça-feira (10/11) estava novamente lotada de servidoras e servidores protestando contra o PLC.

Após uma série de falas dos parlamentares presentes – quando o deputado Marcos Vieira (PSDB) tratou do tema em tom de deboche, sugerindo que as e os manifestantes não tinham propriedade para questionar o projeto do governo, que ele defendeu como “a melhor coisa que poderia acontecer para os servidores” –, a deputada Luciane Carminatti (PT) pediu vistas do projeto. No entanto, a opção do presidente da CCJ, Silvio Dreveck (PP), foi de conceder vistas coletivas, para que todas as deputadas e deputados que compõem a comissão emitam pareceres sobre o PLC na sessão da próxima terça-feira (17/11).

Estamos acumulando forças e, na próxima terça-feira, às 9h, na ALESC, precisamos demonstrar nossa capacidade de mobilização para resistir aos ataques do governo contra nossos direitos. Vamos defender nossa aposentadoria digna e barrar o PLC do SCPREV!

Newsletter